Vaga para Instrutor de Treinamento

Por Sérgio Ferreira 28/06/2025 - 22:27 hs

Redação

INSTRUTOR DE TREINAMENTO – SALVADOR

Youtility Center do Brasil é uma empresa de Contact Center que tem sua origem no ano de 2013. Dedicamo-nos a oferecer uma ampla gama de serviços, que incluem telemarketing, televendas e atendimento digital. Nosso compromisso primordial é proporcionar aos nossos clientes serviços da mais alta qualidade, sempre moldados de acordo com suas necessidades individuais.

Contamos com uma equipe talentosa e experiente, que está pronta para atender às demandas de nossos clientes de maneira eficaz. Além disso, investimos de forma contínua nas tecnologias mais avançadas disponíveis, assegurando, assim, a satisfação de nossos clientes.

Responsabilidades e atribuições: Elaborar manuais, apresentações, exercícios e outros recursos didáticos que atendam às necessidades do Call Center (atendimento ao cliente, vendas, suporte técnico, etc.). Ministrar treinamentos presenciais e/ou online para novos colaboradores e para reciclagem de funcionários existentes, abordando temas como técnicas de comunicação, sistemas de atendimento, produtos/serviços da empresa, processos internos e regulamentações. Aplicar e corrigir avaliações para verificar a assimilação do conteúdo pelos participantes, identificar pontos de melhoria e fornecer feedback. Monitorar o desempenho dos colaboradores treinados no ambiente de trabalho, oferecendo suporte e reforço para garantir a aplicação do aprendizado. Analisar as demandas da empresa e as dificuldades dos colaboradores para propor novos treinamentos ou ajustes nos existentes. Manter os materiais de treinamento atualizados de acordo com as mudanças nos produtos, serviços, processos e tecnologias da empresa. Documentar as atividades de treinamento, os resultados das avaliações e o progresso dos participantes. Colaborar com outras áreas da empresa em projetos que envolvam o desenvolvimento de pessoas.

Requisitos e qualificações: Compreensão dos desafios, processos e métricas de um ambiente de call center. Excelente comunicação verbal e escrita, com capacidade de transmitir informações de forma clara, objetiva e engajadora. Domínio de técnicas de apresentação em público, utilizando recursos visuais e metodologias ativas. Capacidade de motivar e conduzir grupos, criando um ambiente de aprendizado positivo. Habilidade para lidar com diferentes perfis de aprendizado e oferecer suporte individualizado quando necessário. Capacidade de planejar e organizar treinamentos de forma eficiente, gerenciando tempo e recursos. Familiaridade com plataformas de ensino a distância e ferramentas de criação de conteúdo online (desejável). Obrigatório ensino superior cursando em áreas como Pedagogia, Recursos Humanos, Administração ou áreas correlatas. Cursos de especialização em treinamento e desenvolvimento são um diferencial. Domínio do pacote Office (PowerPoint, Word, Excel) e familiaridade com sistemas de gestão de aprendizagem.

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